Neurosurgical management of brain metastases
Brain metastases present a significant public health issue, affecting more than 100,000 patients per year in the U.S. and result in significant morbidity.
A neurocirurgia de crânio é a área médica relacionada ao diagnóstico e tratamento de inúmeros quadros. Entre os mais frequentes estão os traumatismos crânio-encefálicos, hidrocefalia, aneurismas cerebrais e tumores intracranianos. A especialidade também atua na chamada
neurocirurgia funcional, que envolve o tratamento de dor e condições como a epilepsia e os distúrbios dos movimentos.
Nas últimas décadas, técnicas avançadas de cirurgias minimamente invasivas foram desenvolvidas e estão disponíveis nos principais centros especializados. Com essas tecnologias, o tempo de recuperação do paciente é mais rápido e os resultados são superiores se comparados aos métodos convencionais.
Embora os neurocirurgiões desempenhem procedimentos cirúrgicos, sua consulta e suas recomendações também se estendem a métodos não cirúrgicos, ou seja, a prevenção, diagnóstico, avaliação, tratamento, cuidados intensivos e reabilitação de distúrbios neurológicos.
A consulta em neurocirurgia envolve todas as etapas de avaliação médica, desde o exame da saúde do paciente, histórico médico e sintomas até o diagnóstico do problema e o diálogo com o paciente para criar um plano personalizado de tratamento e recuperação.
Quando consultar um neurocirurgião: sinais de alerta
Condições tratadas pelo neurocirurgião
Blog
Notícias e vídeos relacionados à saúde
Brain metastases present a significant public health issue, affecting more than 100,000 patients per year in the U.S. and result in significant morbidity.
Microdiscectomy is a standard technique for the surgical treatment
of lumbar disc herniation (LDH).
The neurosurgical treatment of intracranial aneurysms dates back to 1937, when Dandy1 described microsurgical obliteration of a posterior communicating artery aneurysm.
Desenvolvido por Bey Agência Digital 🚀